sábado, 26 de fevereiro de 2011

Como matar ratos?


Existem diversos meios para matar os ratos. Muita gente caiu no meu outro blog atrás de explicações sobre métodos para matar ratos. O texto nada tinha haver com isso. Afim de ajudá-los, segue a minha experiência prática, na exterminação de roedores:
1 – Ratoeiras. – Funcionam mas fique atento a escolha das iscas. O Queijo tradicional serve para ratos maiores, mas para camundongos, é melhor usar um farináceo como bolacha doce. Meia goiabinha é uma ótima isca.
Agora se for para deixar a ratoeira no Jardim (ou em um lugar que tome chuva), esqueça as bolachas. A maioria dos ratos que apanhei foi com esse simples aparato.
Vale lembrar que muitas vezes a ratoeira dispara, mas você não pega o rato. Isso acontece porque o bichinho é grande, e o martelo (a aste que dá uma paulada na cabeça do rato) não consegue acertá-lo, ou porque ele entrou por trás na ratoeira, e ao desarmá-la foi atirado longe.
Cuidado também se você tem outros animais no Jardim, já matei um sabia com uma ratoeira e conheço quem feriu uma tartaruga. Deixe-a no caminho que o rato passa, cantos ou mesmo dentro dos ralos pluviais, quando couber. As vezes o rato não morre mas fica preso, ai nada como uma boa tijolada. Quando o rato estiver morto, jogue álcool na ratoeira (ajuda a esterilizar).
2 – Cola para ratos - Funciona, basta colocar o dispositivo dentro de uma passagem dos ratos, e se quiser melhorar, coloque no centro da armadilha uma isca. Novamente cuidado pois é possível pegar pássaros e pombos por acidênte.
3 – Veneno de rato, Parafinados – Já usei, para os meus ratos não funcionou. Os ratos aprendem que o veneno pode matá-los, e após a morte de um ou dois do bando o método perde eficiência.
4 – Outros venenos – São eficientes, mas tem dois defeitos, você não sabe onde o rato vai morrer (e encontrar o cadáver embaixo da sua cama após uma semana de putrefação não é agradável) e são MUITO perigosos para crianças e outros animais. Se optar por esses, tenha certeza que as iscas vão ficar em lugar inacessível para as crianças, os gatos e os cães.
5 – Por falar nisso, cães são muito eficientes para pegar ratos.
É isso tudo pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário