sábado, 26 de fevereiro de 2011

Grazi Massafera revela o segredo para estar sempre magra


A atriz revela que mudou a dieta, mas que não fica só na saladinha

Linda, Grazi Massafera estampa a casa da edição de março da revista Claudia. Clicada pela fotógrafa Nana Moraes, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a atriz faz revelações incríveis e conta como consegue manter os 58 quilos distribuídos em 1,73 de altura. Para conquistar esse look perfeito, ela confessa que passou a seguir uma nova dieta desde que se mudou para o Rio de Janeiro. Cortou os alimentos gordurosos para que o colesterol esteja em dia, mas não consegue eliminar o chocolate.
“Na TPM, comer chocolate é uma necessidade", comenta.
Mas se engana quem pensa que a bela vive nas saladinhas e pratos leves, acostumada com comida do interior, ela revela que tem que tem uma boa alimentação, senão acaba doente.
“Sou do interior. Se comer só saladinha, fico doente. Fui criada com chouriço e buchada", diz a beldade que evita excessos e treina em uma academia três vezes por semana.

BBB11: Brothers vêem cena de Maria fazendo striptease pela TV e sentem pena


Daniel questiona se o público aceita o comportamento da atriz.
Daniel, Diana e Janaína assistiam à cena de Maria tirando a calcinha através do monitor do Quarto do Líder. Eles se divertiram com acena, mas Diana fez uma intervenção: "Você acha que o seu grupo de amigos é esse aqui mesmo e faz tudo o que você faz lá fora".
Em seguida, ao ver a atitude de Maurício assistindo à cena de Maria, comentou: "Eu acho que ele sente vontade de ficar (com Maria), mas não fica para não queimar o filme dele. Ou realmente, depois de tenta insistência, perdeu a vontade".
"Tadinha", comentou Janaina sobre Maria. "Tadinha mesmo. Como será que o público está vendo isso lá fora?", perguntou Daniel.

Como matar ratos?


Existem diversos meios para matar os ratos. Muita gente caiu no meu outro blog atrás de explicações sobre métodos para matar ratos. O texto nada tinha haver com isso. Afim de ajudá-los, segue a minha experiência prática, na exterminação de roedores:
1 – Ratoeiras. – Funcionam mas fique atento a escolha das iscas. O Queijo tradicional serve para ratos maiores, mas para camundongos, é melhor usar um farináceo como bolacha doce. Meia goiabinha é uma ótima isca.
Agora se for para deixar a ratoeira no Jardim (ou em um lugar que tome chuva), esqueça as bolachas. A maioria dos ratos que apanhei foi com esse simples aparato.
Vale lembrar que muitas vezes a ratoeira dispara, mas você não pega o rato. Isso acontece porque o bichinho é grande, e o martelo (a aste que dá uma paulada na cabeça do rato) não consegue acertá-lo, ou porque ele entrou por trás na ratoeira, e ao desarmá-la foi atirado longe.
Cuidado também se você tem outros animais no Jardim, já matei um sabia com uma ratoeira e conheço quem feriu uma tartaruga. Deixe-a no caminho que o rato passa, cantos ou mesmo dentro dos ralos pluviais, quando couber. As vezes o rato não morre mas fica preso, ai nada como uma boa tijolada. Quando o rato estiver morto, jogue álcool na ratoeira (ajuda a esterilizar).
2 – Cola para ratos - Funciona, basta colocar o dispositivo dentro de uma passagem dos ratos, e se quiser melhorar, coloque no centro da armadilha uma isca. Novamente cuidado pois é possível pegar pássaros e pombos por acidênte.
3 – Veneno de rato, Parafinados – Já usei, para os meus ratos não funcionou. Os ratos aprendem que o veneno pode matá-los, e após a morte de um ou dois do bando o método perde eficiência.
4 – Outros venenos – São eficientes, mas tem dois defeitos, você não sabe onde o rato vai morrer (e encontrar o cadáver embaixo da sua cama após uma semana de putrefação não é agradável) e são MUITO perigosos para crianças e outros animais. Se optar por esses, tenha certeza que as iscas vão ficar em lugar inacessível para as crianças, os gatos e os cães.
5 – Por falar nisso, cães são muito eficientes para pegar ratos.
É isso tudo pessoal.


Como e visão de um cachorro?


  Uma dúvida comum é se o cão enxerga em cores ou em preto-e-branco e a verdade é que eles têm a capacidade de enxergar cores, mas não da mesma maneira que nós. Para os cães, as cores verde, amarelo, laranja e vermelho não têm diferença nenhuma. É uma espécie de daltonismo para estas cores. Mas o cão consegue diferenciar as cores violeta, azul e verde.
Muitos estudiosos crêem que o cão enxerga um tom de amarelo quando olha para as cores vermelho, verde e amarela, e seria exatamente por isso que ele não conseguiria diferenciá-la.
Em resumo, os cães enxergam cores, mas com menos matizes e menos precisão que nós, que conseguimos diferenciar cerca de 10 milhões de cores e combinações diferentes.

O que existe no interior da Terra?


A Terra é internamente dividida em camadas. A mais externa delas é a chamada crosta terrestre e tem cerca de 0,6% do volume total do planeta. Ela é formada basicamente de rochas como granito e basalto.
Entre a crosta e o manto, existe uma região chamada de Moho, nome dado em homenagem ao sismólogo croata Andrija Mohorovicic (1857-1936) que a descobriu em 1909. Abaixo da Moho está o manto que se estende por cerca de 2 900 km. O manto é composto principalmente de oxigênio, ferro, silício e magnésio e forma 82% do volume da Terra. Existe uma região entre o manto e o núcleo chamada de descontinuidade de Gutemberg, nome dado em homenagem ao sismólogo alemão Beno Gutemberg (1889-1960). O núcleo é composto basicamente de níquel e ferro (daí o nome nife que muitas vezes é usado para se referir ao material que forma o núcleo da Terra) e forma cerca de 17% do volume de nosso planeta. A parte mais externa do núcleo é líquida e se estende até cerca de 5 155 km da superfície da Terra. O miolo sólido chega a cerca de 6 371 km de profundidade e sua temperatura é estimada em 3 850 °C.

Quanto mede a massa da Terra?


A massa de nosso planeta é estimada em 6 sextilhões e 588 quintilhões de toneladas. Esse número expresso em quilogramas e em notação científica seria 5,97 . 1024 kg. Essa massa confere à Terra uma densidade média de 5,5 g/cm3.
Um caminhão basculante comum é capaz de carregar cerca de 6 toneladas por viagem. Se numa hipótese absurda, quiséssemos transportar a Terra em caminhões e aos pedaços, precisaríamos de 1021 caminhões, ou seja, 250 bilhões mais caminhões do que habitantes da Terra. Caso esses caminhões passassem por nós à velocidade de 80 km/h, colados um no outro, teríamos que assistir a um desfile que duraria cerca de 10 trilhões de anos, aproximadamente 500 vezes a idade do Universo.